Camisetas de algodão Santa Maloca, modelo feminino, masculino e unissex.

 

As nossas camisetas são fabricadas no Brasil, com confecção própria e tendo as seguintes especificações:

  • Modelagem: Unissex, Masculina e Feminina
  • Manga: Curta
  • Gola: Tradicional redonda e Gola U
  • Composição: 100% algodão penteado de toque macio, qualidade SUPREME
  • Origem: fabricada no Brasil
  • Detalhes: possui reforço de costura nos ombros e gola (ribana de fora a fora), selo interno e tag da marca.
  • Malha: Premium Algodão (100%) fio 30.1 (alta qualidade e maciez) proporcionando transpiração total da malha e de quem veste.
  • Lavagem: pode ser lavada na máquina normalmente e passada com ferro quente. 
  • Formas de medida: altura vai da gola até a barra e largura é medida pelo tronco começando na costura abaixo das axilas até outro lado (veja aqui como medir).

ATENÇÃO: as camisetas são confeccionadas DE FATO em malha 100% algodão SUPREME com fio 30.1 penteado. Possui qualidade muito diferenciada em relação as outras malhas porque os fios passam por uma penteadeira que retira as impurezas e as fibras mais curtas (por isso o nome “fio penteado”). Não forma "pilling" que são aquelas bolinhas que aparecem no algodão com o passar dos tempos, e não forma "neps" que são os defeitos na regularidade dos fios. Garantimos mais qualidade e durabilidade das camisetas.

POR FAVOR, ENTENDA O QUE VOCÊ ESTÁ COMPRANDO

Nossas camisetas são tecidas inteiramente em fios de algodão penteado 30.1, por isso garantimos melhor aparência, maciez e conforto. 

SISTEMA PENTEADO: Todo algodão PENTEADO recebe tratamento em seus fios. O fio passa por uma máquina chamada penteadeira, que como o nome indica está equipada com “pentes” que retira todas as impurezas ainda presentes no algodão tais como fibras curtas e cascas, tornam o tecido mais resistente à torção, mais macio, limpo, confortável e bonito por muito mais tempo. É por isso que o algodão penteado (diferente do cardado que não passa por esse processo) tem melhor aparência, toque macio e alta durabilidade.

FIO 30.1: Os fios de algodão são classificados por sua espessura: 20.1, 24.1, 26.1, 30.1, 40.1, 50.1, sendo que quanto maior for o valor mais fino ele será, e consequentemente maior será a sua qualidade. Este aspecto interfere diretamente na aparência final da peça. Os fios 40.1 e 50.1 são muito empregados na indústria de lingerie. Nas camisetas o fio 30.1 é utilizado em linhas especiais de confecção e somente utilizamos esse tecido na Santa Maloca.