**** Frete grátis para São José dos Campos **** Valeu :-)

Oi! Veja como lavar as camisetas Santa Maloca.

O poliéster é um tecido sintético que, sob os cuidados certos, resiste a rugas, desbotamento e encolhimento mas, como qualquer outro tecido também tem seus pontos fracos, assim as roupas de poliéster precisam de cuidados apropriados para conservar o bom aspecto e o toque suave.

1. Vire a camiseta do avesso antes de lavá-la. Essa dica é essencial para manter a impressão da estampa com cores vivas por muito mais tempo. 

2. O ideal é que a camiseta seja lavada sempre à mão, porque lavar na máquina danifica o tecido e a estampa. Porém, se optar por lavar na máquina é preciso saber que o poliéster pode enroscar-se facilmente em fechos, adornos e botões de outras peças, portanto não se esqueça de virar a camiseta do avesso antes de colocá-la na máquina de lavar. Não é permitida a lavagem à seco. Não deixe sua camiseta de molho, e se for utilizar sabão em pó e amaciantes lembre-se de dissolvê-los antes de aplicar sobre o tecido, evitando o aparecimento de manchas.

3. Não esfregue sobre o tanque e jamais torça a sua camiseta Santa Maloca, pois o tecido pode ser danificado e desfiar. Evite pendurar a camiseta molhada no cabide, porque elas podem até ficar mais lisa após a secagem, mas o peso da água na camiseta pode fazer com que o tecido estique.

4. Seque à sombra. Deixe sua camiseta no varal e em local bem ventilado e protegida do sol porque a luz pode alterar as cores da estampa. Jamais coloque em máquina de secar, este processo de secagem danifica o tecido.

DICAS: Não use alvejantes, inclusive nas camisetas brancas. Não é necessário e nem aconselhável passar a camiseta da Santa Maloca, mas se você quiser, passe ao avesso e com temperatura máxima do ferro a 150 graus. Se decidir passar espere ela esfriar antes de dobrá-la, para evitar que a peça fique marcada. Em vez de dobrar você pode optar por enrolar porque é um ótimo método para otimizar espaços, principalmente em malas de viagem.